GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 9 de janeiro de 2011

Guarda Municipal orienta motoristas em Barra Mansa

Tamires Cabral
Dez agentes estiveram no local, abordando, orientando e advertindo os motoristas
Infrações de trânsito: Dez agentes estiveram no local, abordando, orientando e advertindo os motoristas






Barra Mansa

A GM (Guarda Municipal) realizou uma orientação a motoristas infratores na manhã de hoje (7), na Avenida Joaquim Leite, Centro de Barra Mansa. Dez agentes estiveram no local, abordando, orientando e advertindo os motoristas.
De acordo com o comandante da Guarda, Carlos Natanael Geremias, a ação é uma campanha educativa que visa a conscientização das pessoas, para que promovam um trânsito mais seguro.
- Percebemos que há um número maior de certas infrações e por isso vimos a necessidade de chamar a atenção dos motoristas sobre infrações, como a utilização do celular ao volante e a não utilização do cinto de segurança - disse.
O comandante acrescentou que os motoristas abordados não foram multados, e receberam apenas uma advertência. Segundo Natanael, todos os que foram parados receberam orientações sobre o Código de Trânsito.
- Essa não será a única ação com esse objetivo. Em breve realizaremos também palestras de conscientização e as abordagens serão realizadas em outros pontos da cidade. O ser humano sempre apresenta algum tipo de resistência à mudança e o nosso código entrou em vigor em 1998, o que é relativamente recente, por isso ainda há a resistência. A sorte é que em nossa operação os infratores estão sendo apenas advertidos e não multados - falou.
A mobilização começou por volta de 8h15 e foi até as 10h30. Oitenta motociclistas foram abordados, sendo que 57 foram advertidos e, dos carros, 57 foram abordados e 45 motoristas advertidos.
O motorista José Mateus do Nascimento, 46, aprovou a mobilização.
- Acho muito bom. Ainda mais pelo fato de que eles estão procurando conscientizar mesmo e não apenas só multar - comentou.
Carlos Henrique da Silva, 28, agente de combate a vetores, também apreciou a ação:
- Tem muita gente andando sem cinto, falando ao celular enquanto dirige, e desrespeitando o trânsito. É importante fazer esse tipo de ação, para que o pessoal fique mais esperto.


Fonte: Diário do Vale

Google Analytics Alternative