GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

GM MACAÉ (RJ) DÁ BOM EXEMPLO NOVAMENTE

Equipes da Guarda de Macaé estão ajudando no resgate das vítimas da chuva na serra
Jornalista: Claudia Massad

Agentes da Guarda Municipal de Macaé cumprem missão de apoio à Guarda Municipal de Nova Friburgo na tragédia das chuvas ocorrida na região serrana do estado do Rio de Janeiro. As equipes da Guarda de Macaé estão trabalhando em seus dias de folga da Corporação, e se revezam em um período de 48 horas, quando há substituição de uma equipe por outra, que retorna o trabalho em Macaé.
No último sábado (15), 23 guardas que estavam de folga foram voluntariamente trabalhar na limpeza, resgate, busca de sobreviventes e segurança, em apoio oficial a Guarda Municipal de Nova Friburgo. O grupo foi em um microônibus com todos os equipamentos necessários e suprimentos para subsistência.

Nesta segunda-feira (17), outros 23 agentes da Guarda foram render os que estão no local e ajudar nos resgates na região serrana do estado. Na quarta-feira (19), mais 23 guardas vão estar na região para continuar prestando socorro às vítimas.

Além dos guardas municipais, dois enfermeiros e agentes da coordenadoria de Fiscalização Ambiental fazem parte do grupo que
está prestando assistência aos desabrigados.

Donativos são levados por guardas municipais para a serra

A Guarda Municipal de Macaé também está engajada na campanha de recolhimento de donativos para a região serrana. No sábado (15), quatro toneladas de doações - entre alimentos não perecíveis, água, roupa, material de higiene pessoal e de limpeza - recolhidos no quartel da Guarda Municipal e nas Inspetorias do Sana, Frade, Glicério e Córrego do Ouro foram levados para Nova Friburgo. Nesta segunda (17), mais dois caminhões já foram para Nova Friburgo.

A necessidade maior, no momento, é de fraldas descartáveis para idosos; peças íntimas femininas, masculinas e infantil; lenços umedecidos; alimentação para bebê; pomada para assadura; leite e produtos de higiene pessoal, além de alimentos e água.
A Guarda Municipal está recebendo as doações em seu quartel e nas Inspetorias do Sana, Frade, Glicério e Córrego do Ouro dia e noite, além dos veículos da Guarda de Macaé pelo município.

Fonte: Prefeitura de Macaé
Google Analytics Alternative