GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GM INDAIATUBA EM AÇÃO

Campanha de auxílio às vítimas das enchentes arrecada 25 toneladas de donativos

  • Publicação: 26/01/2011 - 14:24h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 131

Foto Ilustrativa Eliandro Figueira ACS/PMI

A Campanha realizada pela Prefeitura de Indaiatuba por meio da Defesa Civil e do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) foi encerrada na terça-feira (25), arrecadou 25 toneladas de donativos e 5.000 litros de água. Entre as doações estão roupas, alimentos, produtos de higiene e de limpeza que estão sendo encaminhados para cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O transporte para o 50º Batalhão da Polícia Militar de Itu deve ser concluído na quinta-feira. As viagens começaram a ser feitas ainda na sexta-feira (21). Para isso são utilizados caminhões da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente.

Durante os nove dias de campanha, além de funcionários públicos uma média de 12 voluntários colaboraram na separação e organização dos materiais. Além dos locais públicos que funcionaram como postos de entrega também houve a integração da Drogaria Confiança e Auto Posto Rui Barbosa. Foram 11 locais diferentes para a coleta.

“Agradecemos o empenho e a colaboração de toda a população de Indaiatuba. Recebemos muitas doações e também ajuda de voluntários o que demonstra a sensibilidade e disponibilidade das pessoas em ajudar”, comentou o presidente da Defesa Civil, coronel Antônio Marinho da Silva.

A campanha teve início na segunda-feira (17) e todos os donativos deixados nos postos de arrecadação foram concentrados depois no Pavilhão da Viber.

Saae

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Indaiatuba colaborou com a campanha com a doação de 6.000 copinhos de água, um total de 1.500 litros. O envazamento foi realizado pela própria autarquia.

 

Foto Ilustrativa 

Eliandro Figueira ACS/PMI

Na quarta-feira (26), às 11h, R.F.L., 30 entrou em uma vidraçaria na rua João Batista Nunes Beccari (antiga 7), no Jardim Morada do Sol e furtou dois celulares. Ao entrar no estabelecimento ele achou que não havia ninguém. Três funcionários trabalhavam atrás de um vidro fumê, que só tem visão de dentro para fora. Não percebendo a presença de ninguém o suspeito abriu a gaveta, pegou os aparelhos e saiu correndo.

Uma testemunha que viu os fatos acompanhou o fugitivo e ligou para a Guarda Municipal que chegou no apoio. O assaltante foi encontrado na rua Deputada Ivete Vargas (antiga 8), também no Morada do Sol.

Ao perceber a presença da GM, o homem tentou fugir, mas acabou preso e encaminhado para o 1º DP onde a ocorrência de furto foi apresentada.

 

 

Foto Ilustrativa 

Eliandro Figueira ACS/PMI

A Guarda Municipal durante patrulhamento, na terça-feira (26), por volta de 13h50 quando se deparou com dois rapazes em atitude suspeita. Eles estavam na rua Coronel Júlio P. Blum (antiga 26), atrás do Mini Hospital, no Jardim Morada do Sol. Ao fazer o retorno para a abordagem, um deles havia fugido.

Durante a busca pessoal foi localizado no bolso de N.M.R., 15, 123 pedras de crack embaladas e saquinhos plásticos. Ele foi encaminhado para o 1º DP onde se lavrou o BOPC 118/2011 de ato infracional. O jovem acabou encaminhado para o Ministério Público e depois liberado para a mãe.

 

Guarda Municipal apreende porções de drogas em Itaici

  • Publicação: 25/01/2011 - 13:16h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 115
Na sexta-feira (21), às 21h30, a Guarda Municipal fazia patrulhamento na rua da Fepasa, em Itaici, próximo ao campo da Ponte Preta, quando se deparou com três indivíduos em atitude suspeita. Eles estavam próximos de uma moto Honda Titan azul, placas de Itupeva.
Ao ver viatura, um deles saiu correndo e fugiu pelo mato. Os outros dois acabaram abordados. Depois de busca pessoal foi encontrado com R.A.F., 21 três porções de produto parecido com crack e duas de cocaína.
O outro rapaz, proprietário da moto, disse que estavam juntos no bar e teria ido até aquele local para levar R. comprar drogas. R.A.F. disse que era usuário. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Central onde foram qualificados e liberados. A droga ficou apreendida e a moto que estava com os documentos atrasados ficou recolhida.
Google Analytics Alternative