GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Canil da Guarda será ampliado

O canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano ganhará nova sede em abril. O endereço é o Estádio Distrital José Tortorello, no bairro Nova Gerty. O investimento é de R$ 150 mil.
Atualmente, o canil localizada no bairro Mauá tem nove cães. A nova sede vai possibilitar que o número seja ampliado para 13. Além do espaço maior, haverá atendimento veterinários para os animais.
Segundo o comandante da GCM, Gilberto Motta Correa, o objetivo da mudança é ampliar a atuação do canil. Haverá espaço para /CStrabalhar o agility - esporte que melhora o comportamento do animal e o relacionamento com o dono -, além da pet terapia, método de interação entre pessoas e animais que traz benefícios à saúde. A experiência foi levada aos asilos ano passado. "Sem contar o patrulhamento comunitário. O guarda-civil, acompanhado do cão, inibe a criminalidade", avaliou.
Ainda este mês, será aberto processo de licitação para a aquisição de novos cães. "Buscamos cães, em média, com dois anos, porque já estão treinados na área de defesa. O restante do treinamento é feito com o próprio guarda, que ensinará o cão a conviver em público."
‘Pet terapia''
Os cães da GCM participaram ano passado do projeto pet terapia em asilos do município. Os cães fizeram a visita em 14 estabelecimentos. O comandante da GCM adiantou que a intenção é retornar aos locais e ainda incluir algumas creches de São Caetano no roteiro.
O objetivo da visita é proporcionar interação entre os idosos e os cães, além de estreitar o contato da própria corporação com a população.
Fonte: Diário do Grande ABC

Google Analytics Alternative