GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Artefato militar é apreendido na Vila Barão


José Willian Nogueira deixou o explosivo no quarto da irmã, na Vila Barão, e foi preso
A Guarda Municipal encontrou uma granada de uso do Exército numa casa da Vila Barão. O explosivo estava no guarda-roupa da irmã de José Willian Nogueira, 20 anos, preso em flagrante. Foi a quinta granada localizada em Sorocaba desde 2010. De acordo com os guardas municipais Alamino e Da Guia, que conversaram com policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), a granada M36 é de fabricação inglesa e guardada dentro de casa havia risco para a família. Estava embrulhada num pano e nem a irmã de José nem a mãe sabiam que ele havia colocado o explosivo no guarda-roupa. A granada foi inspecionada e levada pelo Esquadrão de Bombas do Gate para a cidade de São Paulo.
Os GMs desconfiaram de um rapaz que viram correndo para debaixo de umas mangueiras, ao lado da casa, numa pequena chácara da rua MMDC, ontem de madrugada. Encontraram uma motocicleta Honda Twister sem placa e, pelo número do quadro, verificaram que tinha sido roubada de um técnico de informática no Jardim Zulmira. Os GMs bateram na porta e a mãe de José atendeu. Disseram que acharam a moto e pediram para ver se havia mais coisas dentro da casa. No quarto do acusado, encontraram um revólver calibre 32, o celular roubado do técnico de informática e 31 frasconetes de cocaína e crack.
No quarto da irmã, de 15 anos, estava a granada. Ao verem o que era, os guardas levaram para fora da casa e acionaram outras equipes, que isolaram a área. O Gate chegou em aproximadamente uma hora. Com o documento de identidade de José, os GMs passaram a procurá-lo no bairro e o prenderam a cerca de duas quadras. Conversava com duas adolescentes. Uma delas tinha seis porções de maconha, foi apresentada na delegacia e depois liberada à mãe. José confessou que roubou a moto em companhia de um adolescente de 17 anos detido pouco depois em sua casa no Jardim Baronesa.
Sobre a granada, José disse que trocou por munição, mas não disse o que pretendia fazer com ela. Está preso acusado de roubo, tráfico e posse de arma e explosivo. Outras quatro granadas com material explosivo foram encontradas em Sorocaba no ano passado. No dia 2 de julho, um morador do Jardim São Camilo achou uma granada no telhado e entregou no posto do Corpo de Bombeiros do Cerrado. Em 29 de outubro, policiais militares apreenderam munição e uma granada na casa do aposentado Edmundo da Silva Pereira, no Jardim Planalto. No dia 16 de novembro, o Gate recolheu duas granadas em um loteamento do Parque São Bento
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Google Analytics Alternative