GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SENASP CONCLUI SEGUNDO CURSO DE SEGURANÇA EM GRANDES EVENTOS


Brasília, 29/10/10 (MJ) – Terminam nesta sexta-feira (29) dois cursos que estão servindo como atividades preparatórias na área de Segurança Pública para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Os cursos são promovidos pela Coordenação-Geral de Ensino da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pela Embaixada dos Estados Unidos e têm o objetivo de qualificar 20 profissionais que atuam em funções estratégicas das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
A nomenclatura dos cursos tem origem na língua inglesa. O EOC (Centro de Operações de Emergência) descreve o papel, o projeto e as funções de um Centro de Operações e Emergência e sua relação com os componentes de um sistema de coordenação multi-agência. O curso traz exemplos de desastres, atividades e estudos de caso nos níveis local, estadual e federal.
Está em conclusão também o módulo ICS 341 conhecido como “Planejamento de Resposta de Incidente”. Neste curso são apresentados conceitos, princípios e protocolos da Seção de Planejamento num Sistema de Comando de Incidentes, com o objetivo de familiarizar o Sistema de Gerenciamento de Incidentes com os mecanismos, de modo a facilitar o planejamento das atividades de apoio a um incidente. No final do curso acontece um exercício que solicita ao Sistema de Gerenciamento de Incidentes que atue da informação inicial até o completo planejamento do ciclo.
Os cursos realizados esta semana são a segunda fase de um treinamento que já foi realizado pela Coordenação-Geral de Ensino, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, nos meses de maio e junho deste ano.
A cerimônia de encerramento foi realizada no Hotel Sonesta (Setor Hoteleiro Norte, Brasília), às 10h.

Fonte: Ministério da Justiça
Google Analytics Alternative