GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Secretaria de Segurança Urbana amplia Centro de Formação

O Centro de Formação em Segurança Urbana (CFSU), órgão responsável pela gestão de ensino dos servidores da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, bem como propicia capacitação a outros servidores e profissionais que atuam em instituições que atuam na área da Segurança Urbana, realiza obras e expande sua unidade. Essa iniciativa garante a melhoria na parte estrutural e, conseqüentemente, na qualidade do ensino.

As obras, que fazem parte do convênio entre a Prefeitura de São Paulo e o Pronasci, tiveram início em agosto deste ano e acontecerão em três fases: a primeira etapa prevê a construção de um refeitório e três vestiários (dois masculinos e um feminino) e reformas nas salas de aula, com previsão de término para dezembro de 2010.

A segunda etapa, que viabilizará melhorias estruturais no Centro de Formação, conta com a construção de dois pavimentos, ampliando o número de salas de aulas, de ginástica e artes marciais, além de adequações nas dependências administrativas. Um auditório com capacidade para 100 lugares, uma pista de atletismo e uma quadra poliesportiva coberta, finalizam a terceira etapa. O projeto está concluído e em fase de licitação, para o início das obras.

Sala de Informática
O Centro de Formação acabou de implantar um laboratório de informática, através do convênio entre a Prefeitura de São Paulo e o Pronasci, cuja parceria viabilizou a compra de mobiliário (mesas e cadeiras, computadores e acessórios, TV LCD de “29” e equipamentos de refrigeração). Isso favorece o aprimoramento dos profissionais em novas tecnologia e ferramentas que aprimoram suas atividades, além de servir como sala de Ensino a Distancia.

Mais de dez mil alunos já foram capacitados nos últimos cinco anos
Nesta gestão (2005 a 2010), o CFSU já certificou mais de 10 mil alunos da GCMs e servidores da pasta, entre cursos de ingresso, acesso e em varios níveis hierárquicos. Foram cursos voltados ao aperfeiçoamento profissional, tais como: Escola de Comando; Capacitação para Inspetores e Classes Distintas; Atendimento ao Turista em Língua Estrangeira – Inglês e Espanhol; Credenciamento de Motoristas e Motociclistas; Estágio de Qualificação Profissional – EQP e Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, Treinamento em manuseio de armas, provas de tiro, Curso de Formação de Consultores e Auditores Organizações e de Qualidade entre outros.


Texto: Ivonete Pereira
Google Analytics Alternative