GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Guarda Municipal prende bandido em flagrante durante Operação Rota Segura

Durante a operação ROTA SEGURA, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, dois Guardas Municipais capturaram em flagrante um rapaz que realizava furto na rua Conselheiro Mafra, no Centro de Florianópolis.
foto/divulgação: Tayana Dacorregio
Desde julho deste ano a operação Volta às Aulas com Segurança, em grande parte dos colégios de Florianópolis, vem sendo eficaz. Os índices de furtos e assaltos estão menores e a presença de Guardas Municipais e Policiais Militares inibem a ação de bandidos em pontos de grande aglomeração, nos horários de entradas e saída dos colégios.

Nesta quarta-feira(27) houve um registro e a ação dos GMs foi rápida. A vítima foi um rapaz que cursa o 3º ano do Colégio Aplicação e estava caminhando pelas ruas do centro da Capital, nas imediações da Praça XV, aonde existe um Colégio e Curso pré-vestibular. O estudante foi abordado pelo bandido que anunciou o furto, pediu o celular e disse que estava armado. No momento do ocorrido, o aluno não portava celular, mas teve o Ipod capturado. Segundo informações do aluno, o rapaz estava nas imediações há algum tempo e pode ter abordado outras pessoas. Durante o ocorrido o garoto chamou os Guardas Municipais, que estavam realizando a operação ROTA SEGURA, e o prenderam em flagrante, posteriomente encaminhando para a 1º Delegacia de Polícia Civil, na rua Osmar Cunha.

O autor do crime já tinha oito passagens pela polícia, por furto e tráfico de drogas. Ficou detido no local e prestará depoimento.

O aluno, que preferiu não se identificar, aprova a ação da Operação e dos Guardas Municipais. “Desde a volta das férias eu vejo sempre próximo ao colégio, guardas auxiliando e observando os alunos”, afirma o rapaz.

Além da operação Volta às Aulas com Segurança, através da Rota Segura, a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão apresenta números positivos para a população. Além dos 70% do efetivo que está nas ruas diariamente, o Secretário de Segurança, Hamilton Pacheco da Rosa,  fixou norma para que todos os outros GMs que trabalham  em setores administrativos prestem serviços nas ruas, pelo menos uma vez na semana. "Esta postura vai fazer com que o efetivo fique cada vez mais próximo da população", afirma o Secretário.

Fonte: Prefeitura de Florianópolis
Google Analytics Alternative