GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Guarda Mirim se forma em Volta Redonda


Volta Redonda
A primeira turma da Guarda Mirim de Volta Redonda encerra as atividades nesta quarta-feira (10), às 18h, na quadra da sede da GMVR (Guarda Municipal de Volta Redonda), na Ilha São João, com as presenças do prefeito Antônio Francisco Neto; do secretário Municipal de Administração, Carlos Macedo; do comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa e outras autoridades municipais, além dos alunos e pais de alunos. Também nesse mesmo dia será lançada a segunda turma de guardas mirins, que terá duração de cerca de dois meses.
Os primeiros 50 estudantes que participaram do projeto foram escolhidos pela SME (Secretaria Municipal de Educação) e estudam em 17 escolas de bairros diferentes. Todos estavam cursando, na época, o 7º ano do Ensino Fundamental da rede municipal e com uma idade média de 12 anos. Com carga horária de 280 horas, o projeto foi criado através de uma parceria entre a prefeitura de Volta Redonda e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do Ministério da Justiça, com o objetivo de prevenir a violência e a criminalidade.
Após o sucesso alcançado com o primeiro projeto, muito elogiado pelos participantes e pelos pais e responsáveis, o comando da Guarda Municipal de Volta Redonda decidiu continuar com a Guarda Mirim, dando oportunidade aos inúmeros estudantes que entraram em contato com a GMVR, interessados em fazer parte da Guarda Mirim. "Vamos continuar a passar para as crianças as noções de Planejamento familiar; Primeiros socorros; Ética; Direitos Humanos e Cidadania; Prevenção ao uso de entorpecentes; Defesa do patrimônio; Prevenção da violência doméstica; Saúde pública; Educação no trânsito; Prevenção ao uso de drogas (lícitas); Oficina do esporte, entre outras disciplinas, para que se tornem multiplicadores nas suas escolas e famílias", disse o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Os 50 novos alunos serão divididos em duas turmas - manhã e tarde -, e foram escolhidos junto com a SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), através dos Cras (Centro de Referência e Assistência Social). Esta nova turma foi formada exclusivamente por moradores do bairro Água Limpa, com crianças de idade entre 10 e 12 anos, todos estudando em escolas públicas. A nova turma inicia as suas atividades na quarta-feira, dia 10, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. As aulas se encerram no dia 22 de dezembro e, logo após, haverá o encerramento com uma viagem cultural e histórica para Petrópolis.

Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative