GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Força Nacional vai investigar homicídios em Alagoas?

Força Nacional vai investigar homicídios em Alagoas
Brasília, 03/11/10 (MJ) – A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) parte amanhã (4) para trabalhar na conclusão de inquéritos sobre homicídios em Alagoas (AL). Antes da partida, os policiais civis, componentes da missão, ouvirão do Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto e do Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, orientações sobre o trabalho a ser executado.
A iniciativa vai colaborar com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), uma parceria entre o MJ, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação busca agilizar a investigação de homicídios em todo País, com o objetivo de combater a impunidade e colocar os autores de crimes na prisão.
Saiba Mais...
45 integrantes da Força Nacional de Segurança Pública chegam amanhã (4) a Maceió para auxiliar a Polícia Civil na resolução de crimes de homicídios. A finalização de inquéritos policiais instaurados, até dezembro de 2007, será priorizada.
Essa é a primeira missão do segmento investigativo da Força Nacional de Segurança Pública, composto por delegados de polícia, investigadores e escrivães de 26 estados da Federação. A Força atua em auxílio ao Estado solicitante e sob comando das autoridades locais.
O índice de homicídios em Alagoas é um dos mais altos do país. Em 2008 foram 60,05 casos por 100 mil habitantes. No mesmo período, a taxa do país foi 25,64.
Fonte: MJ.gov.br
Google Analytics Alternative